quem somos

Em 2006 o governo brasileiro lança o Programa de Revitalização do Rio São Francisco: conhecer para revitalizar. Entre as ações é proposta a criação dos Centros de Referencia em Recuperação de Áreas Degradadas- CR-ad’s.

fluxigramacr-ad

O Centro de Referência em Conservação da Natureza e Recuperação de Áreas Degradadas – CRAD é um centro de caráter multidisciplinar da Universidade de Brasília. São os objetivos deste Centro: promover e divulgar, cientificamente, estudos e pesquisas, bem como atividades de extensão em conservação da natureza e recuperação de áreas degradadas, visando aprofundar os conhecimentos relativos a esse setor; desenvolver modelos demonstrativos de recuperação e projetos em temas pertinentes às áreas de conhecimento referidas; incentivar o aprimoramento científico de profissionais nas áreas de conservação da natureza e recuperação de áreas degradadas e subsidiá-los para atividades de extensão e educação ambiental; contribuir para a pesquisa e o aperfeiçoamento do ensino, em todos os níveis, inclusive por meio da promoção de cursos de graduação e de pós-graduação, profissionalizantes, de especialização, capacitação de produtores rurais, oficinas, seminários, simpósios, conferências, congressos, mesas redondas, workshops, encontros, cursos de extensão, estágios, inclusive de pós-doutoramento, relativos à conservação da natureza e recuperação de áreas degradadas; promover o aperfeiçoamento científico de seus membros; e desenvolver pesquisas, consultorias, prestação de serviços, de âmbito nacional e internacional, nas áreas de sua atuação.